• 56º Prêmio Jabuti 2014
  • Águas turvas, romance de Helder Caldeira
  • Seu pesadelo foi você quem inventou!
  • Ralf & Demi: Uma história de duas metades

Poemas e outros bichos

Aprovado no PNLD 2018 Literário. Os personagens de Poemas e outros bichos, esta coletânea sonora e bem-humorada da premiada dramaturga e diretora de teatro para crianças Cintia Alves, são inusitados. A lagarta, farta da vida de casulo, resolveu comprar um par de asas, o hipopótamo virou pop star ao usar sua habilidade inata, o gato caolho queria levar poesia às multidões, como Camões. Nessa brincadeira com rimas engraçadas, e outros tantos personagens, a autora revisita fábulas populares, mostra a cantoria e as rimas de bichos como o rato e o elefante, a marreca e o macaco, a onça e o jabuti, e homenageia grandes autores como Jorge Amado. André Monteiro, o Pato, ficou encarregado de ilustrar os poemas com suas imagens instigantes.

(Quase) borboleta

 

Jared é fotógrafo e artista plástico, famoso por sua arte e por ser filho de duas grandes estrelas de cinema. Está em busca de sua obra-prima. Albert, um adolescente do subúrbio, é violinista do Reino das Testemunhas de Jeová e sonha com sua primeira história de amor. Os dois desejos se encontram, em um capricho do destino, na bela cidade de Vancouver, Costa Oeste do Canadá. Mas no caminho há uma série de adversidades: preconceitos, perseguições da imprensa e fake news, o poder do Estado, dogmas religiosos e fatalidades inarredáveis. E, “se o amor é Deus em sua essência, quem há de ter a ousadia infame de dizer como Ele deve se manifestar?”.

Autor: Helder Caldeira

Formato 16 x 23 cm

320 páginas / Brochura

ISBN 9786588672006

COMPRAR

 

Águas turvas

O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor.

Autor: Helder Caldeira

Formato 16 x 23 cm

256 páginas / Brochura

ISBN 9788565850124

COMPRAR