Imprimir

Medo

Escrito por Clara Gavilan em . Postado em Releases

APROVADO no PNLD 2018 LITERÁRIO. Categoria 2 - Código 0160L18606

Medo é um dos livros integrantes da coleção Lu & Bilu de livros-imagem para crianças pequenas. Os temas são essenciais, desenvolvidos com muita delicadeza pela autora ao explorar a divertida relação de amizade entre um pequenino pássaro chamado Bilu e Lu, um doce hipopótamo fêmea. Os personagens extrapolam em fofura nas leves pinceladas das aquarelas de Clara Gavilan. A forma simples e criativa com que se desenvolve a história faz do livro um bom instrumento para a interação de pais e educadores com os bebês, na introdução do tema medo, que permeia tão intensamente a existência e por vezes é de difícil abordagem.

Assista à Leitura Compartilhada.

Os outros livros da coleção também estão disponíveis para a venda separadamente e podem ser adquiridos em conjunto acondicionados em box.

 

Imprimir

Poemas e outros bichos

Escrito por Renato Potenza em . Postado em Releases

APROVADO no PNLD 2018 LITERÁRIO. Categoria 4 - Código 0617L18601

Os personagens de Poemas e outros bichos, esta coletânea sonora e bem-humorada da premiada dramaturga e diretora de teatro para crianças Cintia Alves, são inusitados. A lagarta, farta da vida de casulo, resolveu comprar um par de asas, o hipopótamo virou pop star ao usar sua habilidade inata, o gato caolho queria levar poesia às multidões, como Camões. Nessa brincadeira com rimas engraçadas, e outros tantos personagens, a autora revisita fábulas populares e homenageia grandes autores como Jorge Amado. André Monteiro, o Pato, ficou encarregado de ilustrar os poemas com suas imagens instigantes.

 

Imprimir

O labatruz e outras desventuras

Escrito por Renato Potenza em . Postado em Releases

APROVADO no PNLD 2018 LITERÁRIO. Categoria 6 - Código 0618L18602

Se a intenção ao ler O labatruz e outras desventuras é a de apreciar fábulas que tenham o que chamamos comumente de “finais felizes”, esqueça. Este livro contém uma trilogia de contos que falam de temas tão indigestos quanto frequentes na existência humana: solidão, frustração e morte. Os personagens são exaustivamente testados em seus específicos infortúnios. É neste exato ponto que as histórias tocam o real e provocam identificação, afinal, não é sempre que aparecem fadas com suas varinhas mágicas para nos valer. Conquistou o 58o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil.